Nova Nikon D800

Nikon D800A Nikon D800 é o novo modelo profissional full-frame para o topo das máquina fotográficas da Nikon.

Geralmente vimos uma grande concorrência entre as duas marcas de máquinas fotográficas mais vendidas, a Canon e a Nikon. Vemos sempre um anúncio de mais um modelo de uma e a outra marca sai com um modelo logo depois,,, As diferenças nunca são muito substanciais. Mas desta vez fomos mesmo apanhados de surpresa…. Surprised

Em resposta ao novo modelo profissional Canon 1D X a Nikon faz um KO à Canon com o seu novo modelo a Nikon D800. Sei que sou um grande admirador da Canon mas desta vez rendi-me… Embarassed

A Nikon D800 vem equipada com 36,3 megapixels, sim não me enganei…. Acho que é desta que deixamos mesmo a era analógica assustada com tanta nitidez… Laughing.

Ok, se essa informação não é o suficiente este modelo trabalha tanto em modo de full-frame como em modo croped, ou seja podemos usar todas as lentes que não estão preparadas para full-frame sem qualquer problema pois a Nikon D800 está preparada para usar as lentes dos modelos DX das máquina fotográficas não full-frame com algumas limitações… Mas assim não nos necessitamos de desfazer de todo o material DX que temos em casa. Laughing

Algumas das características deste modelo são:

  • O fenomenal sensor full-frame que produz 36,3 megapixels.
  • Sensor avançado de eliminação de ruído.
  • ISO 100-6400 expansível entre 50 a 25600.
  • Dispara 4 fps em modo full-frame e em modo croped 4.5 fps . Esta é sem duvida a única desvantagem em relação à Canon 1D X com as suas 12 fps em full-frame mas não nos podemos esquecer que a Canon 1D X tem um máximo de 18,1 megapixels.
  • Vídeo em fullHD (1080p) a 30, 25 e 24 fps em progressivo.
  • Sistema de Auto-foco de 51 pontos seleccionáveis individualmente ou configuráveis em cobertura de 9, 21 e 51 pontos.
  • Processamento de imagem de 14 e 16bits, para grande realce de tonalidades.
  • Monitor LCD de 3,2 polegadas anti-reflexo.
  • Modo de disparo silencioso para fotografias discretas.
  • Para quem anda sempre a pensar que o obturador já está desregulado e já atingiu o ciclo de “revisão”, este modelo garante um ciclo de 200 000 disparos sem dessincronização.
  • Suporta cartões CF e SD.
  • Corpo resistente em liga de magnésio.
  • Outro dos contras é o facto da Nikon D800 necessitar de acessórios para comunicar via rede em cabo ou wireless.

 

 

Nikon D800

 

 

 

 

Como podemos ver estamos a entrar noutra era de fotografia… 36,3 megapixels dá mesmo para ficarmos com todos os detalhes da fotografia. Em suma a Nikon D800 é de facto a nova topo no campo da fotografia, mas se formos um profissional de fotografia podemos muito bem estar mais inclinado para a Canon 1D X só pelo facto da Nikon D800 só dar 4 fps contra 12 fps da Canon, pois no campo de desporto não podemos perder um acontecimento e tem que ser sempre a disparar o mais rápido possível.

Posso dizer que para quem como eu é um admirador da Canon este modelo D800 da Nikon deixou-me mesmo rendido ao avanço em relação à toda a concorrência.

Ainda não tinha falado mas a Nikon D800 também tem outro ponto e bem grande a seu favor, custa quase metade da sua concorrente Canon 1D X o que a pode tornar mais acessível a qualquer fotografo, mas mesmo assim ainda cara para todas as bolsas…

Até já…

e Boas fotos…

Acompanhe e partilhe:
data-pin-count="beside">

4 comentários

Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *