Macros de baixo custo

Acho que grande parte dos fotógrafos gosta de macros, mas por vezes os custos de equipamento e alguma falta de paciência leva-nos a outras formas de fotografia.

Aqui deixo dois vídeos que gostei muito, pois demonstram formas de poderem tirar fotografias de macros com custos bastante reduzidos. Pena que estes vídeos estão em Inglês… Cry

Este primeiro vídeo fala sobre equipamentos que podemos comprar para melhorarmos o zoom sobre o “objecto”. Desta maneira a podermos com pouco dinheiro adquirir alguns equipamentos para fazer as nossas macros e obter resultados muito bons. Este vídeo não vos ensina a tirar fotografias sobre macros, apenas mostra material barato que se pode comprar para fazer macros…. Essa parte deixo para o segundo vídeo… Wink

Só fazer um pequeno resumo, fala sobre as lentes de tipo m42, aquelas que ando sempre a falar por serem de baixo custo com uma qualidade muito boa. Pois são lentes usadas nas máquinas analógicas antigas de 35mm e a qualidade do vidro e imagem são excelentes. Se saber mais um pouco sobre estas lentes aqui deixo alguns links onde falo mais profundamente sobre elas.

Lentes M42

Lentes antigas M42  

 

 

 

 

Se procurarem este material no ebay ou em outros locais, vão ver que são muito baratos…

 

Este segundo vídeo é muito bom, o fotografo usa uma tubo extensor com uma lente invertida, mas o truque principal está no flash… Usando um flash externo (não o que vem na máquina) mas transformado de maneira que ilumine de maneira eficaz pequenos insectos…. Assim pode usar tempos de exposição mais elevados para obter grandes resultados… Para mim é um vídeo de 5 estrelas…. 

 

 

 

 

Repararam no flash que ele fez???!!!!… Cool está muito fixe e funcional. Se as fotografias ficarem como ele mostra no vídeo vale a pena tentar….

Deixo aqui alguns links sobre micros e macros de baixo custo.

Macros e micros

Macros com lente invertida

 

Espero os vossos comentários….

 

Até já, 

e boas fotos….

Acompanhe e partilhe:
data-pin-count="beside">


Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *