- Este tópico contém 8 respostas, 2 utilizadores e foi actualizado pela última vez há 13 anos, 6 meses por Fábio Martins.
- AutorArtigos
- 18 de Outubro de 2011 às 15:48 #5590Fábio MartinsParticipante
Tenho andado a pesquisar sobre lentes mais baratas para começar a testar macros, coisa que com a minha 18-250 é impossível e adoro fotografias macros.
Lentes como esta por exemplo, para funcionarem na minha camara, que espécie de adaptador é necessário?
Já agora, feedback de quem já experimentou lentes deste tipo (M39) pff.Ando mesmo tentado a comprar esta ou algo do género mas nunca experimentei nem estas lentes, nem nunca percebi bem que adaptadores levam
19 de Outubro de 2011 às 18:07 #6229Spo_okyParticipanteBoas Fábio,
Estive a ler um pouco sobre o adaptador para M39 e fiquei um pouco confuso, pois encontrei alguns sites com a informação que são boas para macro e outros a dizer que não é possível usar o infinito em macro…. :S
Fiquei mesmo confuso, mas pelas fotos que vi até parecem ser muito boas como as M42.Como costumam ser muito baratas penso que vale a pena tentar…
Depois diz como fica…Boas fotos….
19 de Outubro de 2011 às 21:19 #6230Fábio MartinsParticipanteSó uma questão, quando falas na possibilidade de usar o infinito em macro queres dizer realmente o quê?
Entrei em contacto com vendedor de uma lente m39 e ele diz que o adaptador é chamado de “Canos eos 39”.
Alguém me confirma se é mesmo isto?Obrigado
21 de Outubro de 2011 às 22:37 #6231Spo_okyParticipantePois. é mesmo esse o problema… Encontrei em uns sites uma cena tipo tubo de macro que chamavam de adaptador para M39. Noutros aparecia um adaptador tipo M42…. :S
Por isso estava a dizer que achei um pouco confuso.Sim, realmente tens razão… diziam que não dava para usar o infinito mas em macro também não estou a ver qual o problema.
Boas fotos….
24 de Outubro de 2011 às 21:50 #6234Fábio MartinsParticipanteEstá complicado em achar o adaptador correcto.
Acho que vou tirar da ideia de experimentar as lentes com rosca de 39mm e tentar encontrar outras de 42.Obrigado pela ajuda spo!
26 de Outubro de 2011 às 20:02 #6235Spo_okyParticipanteEu fiquei desapontado com o adaptador para a Canon FD por causa de levar uma óptica…
Mas para quem quer tentar lentes manuais o encaixe M42 é excelente, não perdes nada de óptica e as lentes são excelentes…
Boas fotos…
26 de Outubro de 2011 às 22:13 #6237Fábio MartinsParticipanteÉ só necessário o adaptador M42 para trabalhar com lentes desse formato?
27 de Outubro de 2011 às 21:02 #6239Spo_okyParticipanteSó necessitas mesmo do adaptador, existem é diferentes chips para os adaptadores.
Cada um tem diferentes funções, eu tenho dos mais básicos. Fica sempre a “dizer” à máquina fotográfica que está com uma abertura de f2 e também tem a confirmação de foco.
Existem alguns que dão a possibilidade de poderes mudar a informação da abertura para que quando tirares a fotografia fique gravada a informação da abertura que meteste. Não sei se isso te faz falta. Também como já tenho 2 adaptadores, não tenho procurado muitas novidades sobre os chips, até podem ter mais funções.
Boas fotos…
3 de Novembro de 2011 às 0:51 #6252Fábio MartinsParticipanteObrigado mais uma vez pelo contributo
- AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.