PAC: Concurso de fotografia e vídeo

PAC: Concurso de fotografia
 
Concurso de fotografia e vídeo
 
“PAC: Regresso ao Futuro”
  
 
 
Lisboa, Outubro de 2012 – Para assinalar o 50º Aniversário da Política Agrícola Comum, a campanha informativa “PAC: Regresso ao futuro” tem a decorrer até ao próximo dia 26 de novembro, uma competição de fotografia e vídeo que visa captar o mundo da agricultura na Europa através de imagens que ligam o passado e o futuro.
 

A iniciativa reconhece a capacidade excecional da fotografia e do vídeo para contar histórias interessantes da vida dos produtores agrícolas e do impacto que as suas atividades têm na vida dos cidadãos europeus.

Neste sentido, o concurso convida todos os amadores e profissionais das áreas da fotografia e vídeo a participar neste desafio, captando imagens que personifiquem o espírito do espaço rural europeu e destaquem os produtos alimentares característicos dos vários estados e regiões da Europa.

Os 3 grandes temas a concurso são:
– Qualidade, diversidade e saúde – a política agrícola europeia e a produção.
– O futuro do mundo rural
– Agricultura orgânica e agroturismo

Os trabalhos serão avaliados pela sua criatividade e qualidade de imagem. O vencedor do grande prémio será convidado a visitar o Parlamento Europeu em Bruxelas. Em cada categoria haverá uma classificação individual para fotografia e vídeo.

Para concorrer e conhecer o regulamento da competição, os interessados devem consultar o website: http://photo.europe.bg/en/

Data limite para submissão de trabalhos: 26 de Novembro de 2012.

 

Sobre a campanha “PAC: Regresso ao futuro”:

Campanha de Informação Europeia “PAC: Regresso ao futuro” é um projeto de cooperação, levado a cabo por quatro países membros da UE – Portugal, Estónia, Bulgária e Malta – com o objetivo de promover o debate sobre a política Agrícola Comum, por ocasião da comemoração, em 2012, do 50º aniversário da PAC.

 

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no link http://photo.europe.bg

Acompanhe e partilhe:

Um comentário

Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *