Nikon D7000

Máquina fotográfica - Nikon D7000

Foi lançada mais uma máquina fotográfica de topo semi-profissional a Nikon D7000.

Como quase qualquer máquina de hoje também vem equipada com a possibilidade de gravar video. E tal como as máquinas equiparadas da concorrência também consegue gravar vídeos em FullHD

Esta máquina fotográfica vem equipada com algumas características bastante interessantes interessantes

Tal como muitos de nós amadores nestas andanças, temos demasiado cuidado com as nossas máquinas fotográficas, pois são equipamentos caros e leva-nos a tratar delicadamente as nossas máquinas fotográficas. Pelos vistos a Nikon pensou em nós.

Esta máquina tem as partes mais frágeis em liga de magnésio, quando falo nas partes mais frágeis estou a referir-me à parte superior e à parte traseira onde está o LCD. A parte da frente tem a lente… se cair ou bater em algo seria a lente a sofrer, além disso o Vidro do LCD é reforçado. Isto são boas noticias para deixarmos que pensar na protecção da máquina e começarmos a pensar na fotografia propriamente dita…. Não, não quer dizer que possa dar a máquina aos meus filhos para brincarem…. Só quer dizer que está um pouco mais protegida… Wink

Esta máquina fotográfica faz 16 megapixels, o que já é muito bom, se imaginar que com a minha primeira máquina fotográfica digital que fazia 2 megapixels conseguia imprimir fotografias quase em A5 na perfeição agora posso dedicar-me a posteres de autoestrada.  Esta máquina fotográfica consegue fotografar 6 fotografias por segundo.

Esta máquina traz o último “grito” de chip das máquinas fotográficas da Nikon o EXPEED2. Parece ser muito avançado, veremos nas próximas características…

Pode fazer ISO de 100 a 6400 com a possibilidade de ser expansível até 25600. Qualquer dia tiramos fotografias de noite como se fossem de dia. Tudo fica a depender da qualidade da máquina ou melhor do sensor para que não produza bastante grão digital.Laughing

Temos a possibilidade de ter-mos 2 cartões SD compatíveis com SDXC, mas a parte muito interessante e pelo que percebi, podemos usar os dois cartões de várias maneiras, tipo quando está um cheio passa automaticamente para o outro e ainda podemos gravar as fotografias em um cartão e os vídeos por exemplo em outro…. Mais uma excelente ideia, a não ser para os distraídos como eu que acabaria por encher os dois cartões de memória…

Esta máquina consegue um auto-foco de 39 pontos de focagem………………………. 39 PONTOS!!!  Sim, escrevi bem, não me enganei 39 pontos de focagem…. O que torna excelente o nosso controlo sobre o que queremos focar.

Esta máquina fotográfica consegue filmar FullHD 1920 x 1080 a 24 fps, mas tal como já exprimi a minha opinião sobre o assunto cada equipamento no seu lugar, uma máquina fotográfica serve para fotografias e uma máquina de filmar para filmar. Mas mesmo assim tem uma novidade, permite microfone externo. Agora podemos ter mais qualidade no áudio.

Em suma, mais uma máquina fotográfica de qualidade acima dos 1000€ o que não é para todos nós….  Cry

Até já,

e Boas Fotos…. 

Acompanhe e partilhe:


Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *