Modos Automáticos – Modo Macro

Modo Macro

fotografia - modo macro

Este modo geralmente é usado para fotografar objectos a curta distancia, tal como flores, insectos, entre outros. O principal objectivo é focar o "objecto" que queremos fotografar e desfocar tudo o que o rodeia, realçando assim o objecto.

Estas fotografias são tiradas geralmente a curta distancia do objecto, levando por vezes ao auxilio de lentes com elevado zoom para que o objecto ocupe grande parte da fotografia.

Quando falo de lentes de grande zoom não estou a falar das lentes que os fotógrafos usam nos estádios de futebol, pois essas lentes são de grande zoom porque tentam captar os momentos de um jogo a grande distancia. Havia de ser bonito os fotografos em campo a captarem jogadas!! Laughing

Como estas fotografias tendem a ser tiradas a curta distancia as lentes têm que estar preparadas para conseguirem focar a essas distancias o que por vezes se torna difícil com uma lente de pouco zoom.

 

 

O que acontece na máquina fotográfica quando usamos este modo:

 

 

  • Usa a abertura alta para desfocar todo o fundo.  

 

Contras:

 

  • Geralmente necessitamos de lentes de zoom com um pouco mais zoom do que as lentes que usamos no dia a dia.
  • Não serve para tirar fotografias de paisagens, retratos (A não ser que sejam de insectos ou animais pequenos)Laughing, nem de outro tipo a não ser de macros.
  • Tudo em volta do "objecto" fica desfocado.

Acompanhe e partilhe:

10 comentários

Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *