Fotografia – Mini estúdio

De certo já pensaram em arranjar um mini estúdio para tirar algumas fotografias em casa, tanto para treino, divertimento ou mesmo para trabalho. Mas depois começam a pensar que um estúdio é caro, panos, luzes, reflectores, e mais um montão de coisas que nos vêm à cabeça.

Mas será que necessitamos assim de tanta coisa e de despender tanto dinheiro para fazer um pequeno estúdio?

Ficariam espantados com os mini estúdios que crio para tirar micros. Mas não vejam só por mim, vou vos mostrar alguns vídeos de amadores tal como nós que criam os seus próprios estúdios.

Agora vou mostrar alguns estúdios que fiz, mas ainda não sou nenhum expert em luz para estúdios. Aqui vai o meu primeiro mini estúdio que criei para micro.

 

1º estúdio fotográfico para micro

Estefoi o estúdio que fiz para a mensagem sobre micros, como podem ver nadado outro mundo. Um candeeiro para iluminar bem o pano que na foto era oobjecto principal, como era uma micro tinha a máquina fixa em cima de umas caixas de DVD’s que podem ver no canto inferior esquerdo e uma caixa de clips para fazer altura de modo a que o pano ficasse mesmo no centro da lente….

Caro?… Muito complexo? Wink

Resultados….

Pano para limpar lentes - Micro

Podem ver mais um pouco sobre a mensagem onde falo mais das micros em Fotografia Micro

Para a mensagem do focus Stacking usei um estúdio mais completo… LaughingLaughing

Ok, estava mesmo a brincar… Aqui vai uma fotografia do estúdio…

Micro - Mini estúdio

Comprei este candeeiro para fotografia, é um candeeiro normal para secretária o que tem de bom é que tem uma mola no fim e podemos molda-lo. Assim posso levar luz a todo o lado, ainda estou com pena de não ter comprado outro mas quando passar por mais alguma casa de artigospara casa ainda compro mais um ou dois… Pois dão mesmo jeito. Usei umobjecto para fazer altura que por acaso foi uma esponja que tinha por ali. Usei um bocado de papel de fotografia para meter o objecto, assim ficava como se fosse um piso brilhante…. WinkUsei uma caixa de DVD para reflectir um pouco da luz do candeeiro na direcção inversa ao candeeiro (Este ultimo objecto não foi mesmo das escolhas mais inteligentes mas serviu para a finalidade)

O resultado foi…

Focus Stack - Imagem final

E assim temos mais um estúdio complexo…. LaughingLaughing

Não não vejam só por mim, descobri um exemplo excelente do que é fazer oseu próprio estúdio, simples e bastante eficaz. Aqui vai um vídeo rápidodo estúdio de Kevin Thai

 

 

 

 

Como podem ver foi bastante simples, e tem uma grande particularidade pois podemos alterar facilmente as posições dos reflectores e luzes paradar outro ambiente ao mesmo objecto ou usar para novos objectos.

Podem analisar no resultado final, que o boneco parece 3D pois os focosde luz demonstram mesmo uma profundidade do objecto e também uma certa distancia sobre o fundo… Dando assim uma noção de perspectiva do objecto. Este foi para mim uma das excelentes demonstrações do que podemos fazer com tão pouco e conseguirmos uma qualidade muito boa.

Mas se são muito exigentes posso deixar aqui uma pequena demonstração deum estúdio muito profissional. Uma demonstração de uma sessão de fotografia de automóveis…

 

 

Para quem já está a pensar em fazer o seu estúdio, gostaríamos de ver os vossos resultados….

Até já e

Boas fotos…

Acompanhe e partilhe:

5 comentários

Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *