Fotografia – Conselhos para o inicio da sessão fotográfica

Esta mensagem serve mais como um conselho / dica para que não se esqueçam como eu, de rever todas as configurações da máquina fotográfica. Laughing

Quando usamos a máquina fotográfica mudamos as suas configurações para a imagem que queremos tirar, mas quando deixamos a nossa sessão fotográfica deixamos nas configurações da ultima fotografia que tiramos….

O que geralmente acontece é que da próxima vez que pegamos na máquina fotográfica outra vez e principalmente quando encontramos uma situação imprevista que queremos guardar, pegamos na máquina fotográfica e começamos logo a “disparar”.

O resultado final não é o mais desejado pois a configuração por vezes não é a melhor para aquele tipo de fotografia. Cry

Eu sou um exemplo disso, esqueço-me sempre de apagar as configurações no fim ou no inicio da sessão fotográfica. É facto que alteramos as configurações no inicio mas não reparamos se todas estão ok para a fotografia. Como exemplo dou por mim a tirar fotografias com ISO ‘s altas em pleno dia só porque na sessão anterior tinha tirado fotografias com ISO‘s altas, apesar de ter configurado a abertura e tempo de exposição correcta para esta fotografia. O que é facto é que não reparo em todas as configurações…

Por vezes as fotografias poderiam ser importantes e perdemos a oportunidade por não verificarmos todas as configurações da máquina fotográfica.

No meu caso e julgo que em grande parte das máquinas fotográficas existe uma opção para apagar as configurações ficando assim as configurações por defeito, assim lembramos-nos sempre de verificar tudo, podem também no fim de cada sessão passar todas as configurações para um ponto inicial do qual usem mais vezes. No caso da minha máquina fotográfica se escolher no menu para limpar as configurações, a máquina fotográfica limpa as configurações e mais algumas configurações que não gostava de apagar, é mais por causa disso que não limpo as configurações através do menu pois tenho configurações de contraste, cor e detalhe personalizados.

Mando-vos esta mensagem por ter estragado tantas fotografias só por não ter limpo as configurações da máquina fotográfica.

Pelo menos sempre que iniciem uma nova sessão tentem verificar se todas as configurações estão ao vosso gosto.

Até já…

e boas fotos…

Acompanhe e partilhe:

3 comentários

Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *