Canon EOS 70D

A Canon acaba de lançar mais um modelo de máquina fotográfica da gama semi-profissional a Canon 70D, este novo modelo tem bastantes diferenças em relação ao modelo anterior Canon 60D.

Esta gama não é full-frame mas já vem equipada com 20 Megapixels.

As grandes diferenças entre o modelo anterior passa por:

Canon EOS 70D
Canon EOS 60D
 Canon EOS 70D Canon EOS 60D
Megapixels20 Megapixels18 Megapixels
ProcessadorDigic 5+Digic 4
Pontos de focagem19 pontos AF9 pontos AF
ISO100-25600100-12800
Disparos por seg.7 fps5,3 fps
ComunicaçãoWireless incorporadoNão tem

Como podem ver as diferenças são bastantes.

Este modelo já vem equipado com o ultimo processador da marca o Digic 5 versão plus. Que já nos habituou a características como a de poder focar automaticamente enquanto filma e uma boa redução de ruído em ISO elevado.

O LCD amovível e tátil é sem duvida uma grande ajuda. Pois em situações de difícil acesso podermos posicionar o LCD em zonas confortáveis é sem duvida uma mais valia. Em relação ao ecrã tátil ajuda no fácil acesso a menus e escolha de opções, mas a grande mais valia é o fato de poder focar um objeto carregando no LCD. Esta opção para vídeo é um mimo… basta carregar numa parte da cena para a máquina focar o objeto onde carregamos. Se só isto não bastava, se carregarmos no LCD para focarmos um objeto e este se mover o foco tenta acompanhar o objeto em movimento para o deixar sempre focado.

Por fim a Canon resolveu aumentar os pontos de focagem desta gama de modelos pois geralmente tinham os mesmos pontos de foco que as máquinas fotográficas da gama baixa das DSLR .

Uma grande novidade é o fato da Canon 70D ter incorporado wireless, assim pode transferir as suas fotografias no momento. Pode também controlar a máquina fotográfica remotamente. Parece ser muito fixe….. 

Outra das características apresentadas neste modelo é o “Dual-Layer Metering” para calcular uma exposição correta da imagem. Parece ser interessante.

Não tive o prazer de testar esta máquina fotográfica mas pelos vídeos que fiz com a minha Canon 650D acredito que tenham muita qualidade.

Em suma parece ser um grande avanço na gama deste modelo da Canon mas ao mesmo tempo pode querer dizer que a marca deve ter para sair mais modelos da gama alta com o aproveitamento deste processador. É sem duvida uma máquina recomendada.

Aqui deixo alguns vídeos de apresentação:


Até já e

Boas fotos

Acompanhe e partilhe:


Novo Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *